Janeiro 12, 2015 0 Comentários Bebida, e TQB!

Winter Wine Market

adega Wine Market winter

A 6 de Dezembro fomos até ao WineMarket de Inverno. Já não falhamos nenhum dos WineMarkets que a Adegga traz até nós em Lisboa e mais uma vez fomos acompanhados: Né, Sofia, David e Rute. Estávamos muito ansiosos para provar os tintos uma vez que só tinhamos ido aos de Verão onde, por razões óbvias, os brancos acabam por ter maior destaque. Mais uma vez, vinhos bons era coisa que não faltava.

Grandes produtores, muitas novidades e bom vinho. O costume. Um evento bem organizado e um dos nossos favoritos. Porquê? Pelo seu ar descomprometido, amigável, descontraído. Vamos deixar-vos aqui com os nossos destaques. Não serão necessariamente os melhores vinhos que por lá passaram, mas os que mais nos surpreenderam. Ou por não conhecermos, ou por trazerem sabores novos.

Antes de irmos aos destaques, uma nota. Desta vez o catering foi entregue a um dos meus favoritos: Joe Best, chef “daCozinha”. Acho incrível e louvável a sua simplicidade, e mais, a facilidade com que passa da gastronomia molecular para os ovos com farinheira. Sempre simpático e com muito amor pelo que faz. Vocês já sabem que para nós esse é o ingrediente principal.

Agora os destaques:

  1. Foz Torto Vinhas Velhas Branco 2011 – Douro – Foz Torto
  2. Foz Torto Tinto 2011 – Douro – Foz Torto
  3. H.O. Sousão 2012 Tinto – Douro – Horta Osório Wines
  4. H.O. Moscatel Galego Branco 2013 – Douro – Horta Osório Wines
  5. Quinta de Sant’Ana Alvarinho 2013 – Lisboa – Quinta de Sant’Ana

São portanto estas as nossas “surpresas”. Sigam os links e conheçam melhor, mas mais que isso, provem-nos. Bons vinhos.

adega Wine Market winteradega Wine Market winteradega Wine Market winteradega Wine Market winteradega Wine Market winteradega Wine Market winteradega Wine Market winteradega Wine Market winteradega Wine Market winteradega Wine Market winteradega Wine Market winter joe best