Março 27, 2017 0 Comentários Comida

Rolinhos de Toucinho de Porco Preto

toucinho

Bom, vamos começar assim: esta não é para todos. E mesmo para quem é, não é para abusar. É bom? É. Mas é um abuso e até se torna enjoativo. É uma excelente alternativa de “finger food” quando precisas de algo “gordo” para cortar. Cortar algo ácido ou doce, por exemplo. Esta ideia não é original nossa. Esta receita vem do blog Outras Comidas de Luís Pontes. 

Sempre coisas apetitosas

Este é um dos blogs que costumamos seguir. Tem sempre algo bom para nos mostrar e não esquece as raízes da nossa gastronomia, o que é, para nós, extremamente importante. Vimos esta receita em Fevereiro, e apesar de não ser das preferências da fotógrafa, tinha que provar. Sabia que tinha tudo para gostar. Enjoativo se abusarmos, mas bom. Muito bom. Decadente, mas bom. E às vezes devemos seguir este caminho. Temos que experimentar coisas diferentes, e aqui foi isso que pretendemos.

Toucinho, toucinho, qual a tua receita?

A receita não tem nada que saber e têm todas as instruções na página do Luís. A única diferença dos nossos rolinhos de toucinho é mesmo a farinha. Usámos uma farinha de cereais para lhe dar um toque diferente. O toucinho é cortado fino e disposto na massa esticada. Esta é enrolada e depois cortada, ficando com uma espécie de biscoitos. Depois é só ir ao forno pré-aquecido e acompanhar até a massa crescer e ficar bem dourada. Malta, experimentem e digam-nos o que acharam. Nos “entretantos”, não se esqueçam de seguir também o trabalho do Luís Pontes. Até já!

toucinho