Maio 18, 2017 0 Comentários e TQB!

Momentos Que Nos Definem

momentos

Este texto aparece inspirado por outros dois que não são da nossa autoria. São textos que fazem muito sentido e nos trazem ao tema de hoje, onde falamos do poder que os momentos têm na nossa vida. Foi um pouco isso que escreveram os nossos amigos Rolhas e Retratos e o Pingas no Copo. Na visão deles, há coisas que parecem só fazer sentido num determinado espaço, num certo momento. Coisas essas que tiradas daquele contexto parece que deixam de fazer sentido, que são ofuscadas, perdem o brilhantismo. Os nossos amigos, nos seus textos, referem-se a vinho, mas podiam estar a falar de mil e uma coisas.

Nós vamos falar de momentos com comida.

Afinal, é o principal assunto que nos move por aqui. Podíamos estar a falar deste assunto sem nunca definir o tema que nos move. Se pegarmos nos textos dos nossos amigos e retirarmos as referências aos vinhos, estamos todos a falar do mesmo. Mas vamos focar-nos na comida. Quantos de nós dizemos que a melhor cozinheira que conhecem é a nossa mãe, ou nossa avó? Muitos não é? E porquê? Quantos de vocês definem que o melhor prato (seja ele qual for) que já comeram era o que a vossa mãe fazia e se calhar já nem temos a memória gustativa muito clara, mas sim uma memória emotiva que ficou sempre ligada aos melhores momentos da nossa juventude?

Naquela mesa fomos felizes.

Nos almoços de domingo, com a família à volta da mesa, jovens, sem preocupações, fomos criando memórias. Em ambiente alegre e feliz fomos criando na nossa cabeça a sensação de estarmos a comer a melhor comida do mundo. Se calhar era, se calhar não. Mas o momento era de tanta felicidade que tudo parecia fazer sentido. São essas memórias que trazemos dentro de nós. São esses momentos que muitas vezes nos definem. A verdade é só uma: dificilmente surgem grandes comidas, ou grandes vinhos, em momentos de merda.

momentos momentos momentos