Junho 5, 2017 0 Comentários Comida

Magret de Pato com mel e laranja

Magret de Pato

Lá em casa toda a gente gosta de pato. Quando vou a um restaurante Chinês, é raro não pedir pato com laranja. Na família há até grandes especialistas de arroz de pato, mas hoje não é isso que vos trazemos. Trazemos um magret de pato com uma redução de mel e laranja. Assim, conseguimos um resultado agri-doce, algo que nós apreciamos muito. Digam lá que a foto acima não deixa água na boca?

Magret de pato, sempre no ponto.

Magret é daquelas carnes que se não for feita no ponto, simplesmente não presta. Deve estar bem rosada, a puxar para o mal passado. Se passarmos demasiado fica seca, rija e isso não interessa a ninguém. Por isso, devemos usar uma frigideira muito quente e, sem gordura, colocar o magret de pato com a pele para baixo. Essa gordura do pato será mais do que suficiente para o cozinhar. Selamos bem o magret e depois colocamos uns minutos num forno pré-aquecido só para garantir que cozinha mais um pouco por dentro e não fica cru.

Redução mais doce.

O pato vai bem com doce. Com uns toques de sal fazemos um bom contraste agri-doce. Depois aproveitamos a frigideira com alguma da gordura do pato, colocamos o sumo de laranja e umas colheres de mel a gosto. Deixamos engrossar e está pronto a servir sobre o pato fatiado.

Prato ou petisco

Esta é uma excelente receita, com muito sabor e fácil de fazer. Com um bom acompanhamento pode ser um prato principal, mas, seguindo a apresentação sugerida nas fotos, passa por um bom petisco que pode facilmente ser partilhado com os amigos. Para acompanhar recomendamos um branco com sabores marcantes, com alguma tendência doce. Agora, sigam para a cozinha porque este dá vontade de partilhar com os vossos amigos, não dá?

Magret de Pato com mel e laranja
Imprimir
Tempo de preparação
10 min
Tempo de cozedura
30 min
Tempo total
40 min
Tempo de preparação
10 min
Tempo de cozedura
30 min
Tempo total
40 min
Ingredientes
  1. Magret de Pato
  2. Sal
  3. Pimenta
  4. Mel
  5. Sumo de Laranja
Instruções
  1. Começamos por dar alguns golpes no magret do lado da pele. Devemos tentar não chegar até à carne.
  2. Temperamos o magret com sal e pimenta a gosto.
  3. Numa frigideira já quente, colocamos o magret com a pele para baixo primeiro.
  4. Depois da pele bem tostada, viramos para selar o magret de todos os lados.
  5. Depois de selado, colocamos o magret num forno pré-aquecido a 180º durante 5 a 10 minutos. Devemos ter cuidado para não passar demasiado o pato.
  6. Usando alguma da gordura da frigideira, juntamos o sumo de laranja e umas colheres de mel.
  7. Mexemos bem e deixamos reduzir e engrossar.
  8. Retiramos o pato do forno, fatiamos e servimos com a redução de mel e laranja.
Tudo Qué Bonito! http://www.tudoquebonito.com/
Magret de Pato Magret de Pato Magret de Pato Magret de Pato Magret de Pato Magret de Pato Magret de Pato