Março 9, 2014 1 Comentário e TQB!

FeedMe: A conclusão

feedme-043

Pois é. Infelizmente a experiência chegou ao fim. Pelo menos esta, porque espero sinceramente voltar ao curso na FeedMe para fazer alguns dos cursos Master. Foi fantástico! Em cada módulo aprendi imenso e sinto-me feliz ao chegar à cozinha e sentir que tenho ferramentas para olhar para as coisas de forma diferente, com mais conhecimento, com mais técnicas. A verdade é que não é da boca para fora. Agora penso sempre em como posso melhorar uma receita, em como uma receita ficará melhor com um caldo à séria, em experimentar.

Depois do módulo de caldos, entradas e peixe, faltavam ainda a carne e as sobremesas. O módulo das sobremesas era o que menos me interessava devido ao meu “ódio” pelo chocolate, mas acabou por ser interessante. Interessante, porque de lá não tirei os doces (apesar de bons) mas sim os salgados. Daí apareceram uns “pãezinhos” de queijo feitos com massa Choux, que já fizeram sucesso. Em sentido inverso, o módulo da carne. Não porque não foi bom, mas porque foi onde aprendi menos. Deixou-me foi com vontade de passar logo ao Master da FeedMe de carne e evoluir o meu conhecimento. Mas até neste módulo aprendi, claro. Fizemos um folhado com apenas vegetais, que levámos a gratinar no forno e foi um excelente acompanhamento.

Resumindo, no módulo de carne fizemos um excelente estufado, o folhado de legumes para acompanhar, aprendemos a importância de selar a carne e aprendemos vários molhos para os bifes. Falámos da qualidade das carnes, dos cortes e de mais. Nas sobremesas fizemos creme de pasteleiro (com e sem chocolate, graças a mim :P), éclairs, massa de choux e tarte de limão. Falámos de açucares, farinhas, e de tudo o que anda à volta.

Os módulos, como sempre foram aproveitados até ao tutano e as horas marcadas para a aula são para “inglês ver”. Saímos de lá quando está feito, o que normalmente é muito depois. Volto a recomendar a todos estes cursos. Não se vão arrepender. Passem pela FeedMe.

feedme-002feedme-003feedme-009feedme-013feedme-015feedme-016feedme-019feedme-021feedme-022feedme-024feedme-027feedme-028feedme-032feedme-033feedme-034feedme-037feedme-038feedme-040feedme-041feedme-042feedme-044feedme-046feedme-047