Agosto 2, 2017 0 Comentários Comida

Cerveja Musa: Frango com BBQ Asiático

 

Cerveja MusaJá estávamos sem falar há algum tempo. Não quer dizer que parámos de cozinhar, de comer ou de passear. Simplesmente houve outras coisas da nossa vida que ganharam prioridade temporariamente. Mas hoje voltamos com uma receita que não é nossa, mas servirá para vos dar a conhecer uma das nossas inspirações. Se calhar podemos dizer que é uma das nossas musas e fazer um trocadilho com a cerveja que nos traz aqui hoje, não? Fraquinho? Bom, agora já está escrito.

The Beeroness e a Cerveja Musa

Esta senhora sabe o que faz. Tem um foco muito bem definido e não desilude: cerveja. Tudo o que ela faz, cozinha, fala, é à volta da cerveja. E fá-lo de uma forma descomprometida, mas eficaz. Aconselhamos vivamente a que passem pelo site dela e que vejam as muitas coisas que tem para vos oferecer. Tenho a certeza que não se desiludirão. Vamos tentar de vez em quando trazer uma delas até aqui para vos apresentar e esta é a primeira. Tenho a certeza que vão apreciar as opiniões dela sobre tudo e mais alguma coisa, sobre o que é trabalhar em casa (que é um tema que interessa a muitos), sobre as suas relações sociais com outras pessoas, sobre a sua vida.

Ora bem, para completar a visão que a senhora teve nesta receita era preciso juntar uma boa Stout. Como falamos de inspirações, tínhamos que usar uma (Cerveja) Musa (segundo trocadilho seguido no mesmo texto. Estamos em grande, não é?). A eleita foi a Twist and Stout. Como é apresentada pelos seus criadores “É negra e suave, grave e doce. um aveludado que se sente até nas cordas vocais. É Jazz, Bossa Nova e Blues achocolatados. Para abanar e para embalar.”. Nós gostamos de cerveja e de música, por isso parecia a combinação perfeita, não? Acrescentando a isto, temos dois fundadores barbudos; tinha tudo para dar certo já que a nossa casa está invadida de barbudos também (tirando a fotógrafa, claro!).

A vida em geral, blog em particular

Por falar em vida, e no blog, pedimos mais uma vez desculpas pela distância. Temos alimentado a nossa página de Facebook, Twitter e Instagram com conteúdo, mas realmente fazer posts por aqui tem andado lento. A verdade é que a nossa fotógrafa tem andado atarefada a despachar casamentos e baptizados (sim, a rapariga está ao vosso dispor para essas coisas!) e, sendo esses compromissos de cariz profissional, têm obrigatoriamente de ter prioridade. Mas tudo o que vos dissemos anteriormente continua a ser verdade: temos vídeos filmados à espera de serem editados para irem para o YouTube, temos receitas fotografadas, temos receitas para voltar a fazer e fotografar, etc..

Planos não faltam. O que falta muitas vezes é o tempo. Esse sacana não nos dá tréguas e infelizmente não chega para tudo.

A receita: o belo do frango

Esta receita é de facto, muito boa. É uma excelente maneira de variar nas receitas de frango e não é nada complicado de fazer durante a semana. São precisos alguns ingredientes mais estranhos, mas, hoje em dia, já se conseguem apanhar em muitas das grandes superfícies.

Fiquem então com a receita da Beeroness, com o acrescento da “nossa” cerveja Musa.

Bom proveito!

Frango com Molho BBQ Asiático
Serve 4
Imprimir
Tempo de preparação
5 min
Tempo de cozedura
25 min
Tempo total
30 min
Tempo de preparação
5 min
Tempo de cozedura
25 min
Tempo total
30 min
Ingredientes
  1. 6 coxas de galinha, com osso e pele
  2. Sal e pimenta
  3. 3 dentes de alho, ralados
  4. 2/3 chávena de Hoisin
  5. 1 colher chá piri-piri em pó
  6. 1 colher chá cebola em pó
  7. 3 colheres de sopa soja (pouco sal)
  8. 1 colher de sopa de vinagre de arroz
  9. 1 colher chá Sriracha
  10. 1 colher de chá de mel
  11. 1/2 chávena de Twist and Stout da Musa
  12. Arroz branco para servir
Instruções
  1. Pré-aquecer o forno a 200º
  2. Temperar as coxas com sal e pimenta de ambos os lados
  3. Colocar as coxas numa frigideira, fria, com a pele para baixo
  4. Colocar a frigideira no fogão e colocar em lume médio (vai ajudar a tirar melhor a gordura e deixar a pele mais estaladiça)
  5. Cozinhar até a pele estar castanha, virar e tirar do lume
  6. Numa tigela misturar o alho, hoisin, piri-piri, cebola, soja, vinagre de arroz, sriracha, mel e a cerveja
  7. Verter mistura sobre o frango
  8. Colocar a frigideira no forno e cozinhar até o frango estar bem cozinhado, cerca de 15 minutos
  9. Se quiserem um molho mais espesso, retirem o frango da frigideira e redução o molho no fogão
  10. Servir com arroz branco, regado do molho
Adaptado de Tudo Qué Bonito!
Tudo Qué Bonito! http://www.tudoquebonito.com/
Cerveja Musa Cerveja Musa Cerveja Musa Cerveja Musa Cerveja Musa Cerveja Musa