14 de Outubro, 2013 0 Comentários Bebida

Boa Pinga: Outeiro Tinto 2009

Hoje começo a partilhar os vinhos que vou provando e gostando, começando já com o Outeiro Tinto 2009. Não sou um especialista, nem sequer um conhecedor. Sou um tipo que aproveita algumas promoções e aceita muitas recomendações. Tento ir aprendendo com isso, mas isso quase nunca acontece, então vou decorando os nomes que gosto. Para facilitar, publico aqui.

Não sei fazer grandes análises, por isso não as vou fazer. Vou dizer-vos simplesmente se gostei ou não e pouco mais. Vou também partilhar alguma informação sobre o vinho que encontro online. Pode ser que um dia vos saiba dizer mais do que isso.

Vou fazer isto por ordem cronológica de algumas lembranças que fui guardando no telefone, e por isso vou começar com um vinho que já bebi faz algum tempo. No entanto se o guardei, foi porque gostei.

Esta viagem começa no Alentejo com um vinho tinto. Outeiro de 2009. Este foi um grande vinho. É um vinho composto pelas castas Syrah, Petit Verdot e Afrocheiro com 14,5% de grau. Em termos de aroma nota-se um intenso aroma a fruta vermelha com notas de especiarias.

Conheçam mais em Terras d’Alter.